A Volvo prevê lucro menor com tarifas cobradas sobre veículos elétricos produzidos na China
A guerra comercial entre os EUA e a China afeta a indústria automotiva
A Volvo Cars, empresa sueca de automóveis, anunciou na quarta-feira que espera uma queda nos lucros devido às tarifas impostas pelos EUA sobre veículos elétricos produzidos na China.
As tarifas são um grande revés para a Volvo, que tem investido pesadamente em veículos elétricos
A Volvo tem sido uma das pioneiras na indústria de veículos elétricos e tem investido pesadamente em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias nos últimos anos. A empresa esperava que os veículos elétricos se tornassem uma parte importante de seus negócios no futuro.
No entanto, as tarifas impostas pelos EUA tornaram mais difícil para a Volvo competir com outras montadoras que produzem veículos elétricos fora da China. A Volvo agora espera que seus lucros caiam em 2019 como resultado das tarifas.
As tarifas são uma grande preocupação para a indústria automotiva global
As tarifas impostas pelos EUA são uma grande preocupação para a indústria automotiva global. As tarifas já afetaram as vendas de veículos e levaram a demissões em algumas montadoras.
A indústria automotiva é um importante contribuinte para as economias dos EUA e da China. As tarifas podem prejudicar as economias dos dois países e levar à perda de empregos.
Acordo comercial entre EUA e China pode resolver o problema
Um acordo comercial entre os EUA e a China poderia resolver o problema das tarifas. Os dois países estão atualmente negociando um acordo que acabaria com as tarifas sobre veículos elétricos. Um acordo seria uma grande vitória para a indústria automotiva global.
Komentar